Política de Trocas e Devoluções
Política de Trocas e Devoluções da Loja Virtual Ana Laura Calçados
Olá! Na Ana Laura Calçados, sempre buscamos atender e superar as expectativas dos nossos clientes. Mas caso algo não tenha saído conforme o esperado, estamos aqui para te ajudar. Para dar início ao processo de avaliação de troca ou devolução de produto, o cliente deve ler as políticas abaixo e, caso esteja de acordo, enviar um e-mail para [email protected], informando o motivo da troca ou devolução e o número do pedido gerado no momento da compra (este número está no e-mail recebido de confirmação da compra ou logando no menu MINHA CONTA e acessando o histórico de pedidos). Aguarde que iremos retornar o e-mail em até 48 horas úteis, informando como prosseguir com a troca ou devolução.
OBS.: As solicitações de trocas ou devoluções somente serão aceitas mediante envio de e-mail com todos os detalhes. Não serão aceitas solicitações por outros meios de atendimento.
Serão aceitas Trocas ou Devoluções pelos seguintes motivos:
- Produto enviado não é o mesmo que foi comprado;
- Produto no tamanho/cor errado ao que foi pedido originalmente;
- Produto não serviu por tamanho ou cor (opção do cliente);
- Produto com problemas de qualidade.
Prazos para a Troca:
- Para produtos com divergência de tamanho, cor ou modelo: 30 dias após o recebimento;
- Para troca por tamanho, cor ou modelo: 30 dias após o recebimento;
- Para problemas de qualidade: 30 dias após o recebimento;
- Prazos para a Devolução: Para devolução integral do valor pago ou desistência: 7 dias após o recebimento do produto.
Regras Gerais (exceto para problemas de qualidade):
- O produto deve ser novo, ou seja, não utilizado e deve estar em sua embalagem original;
- O produto deve ser enviado com o código do pedido informando o motivo da troca ou devolução;
- O produto será analisado conforme as regras do Código de Defesa do Consumidor.
Prazo da Loja para reenvio de produtos, em caso de troca
- Após o recebimento do produto, a loja tem o prazo total de até 5 dias úteis para avaliar o mesmo e enviar um novo produto, conforme disponibilidade de prazo da produção. Sendo assim, após o e-mail ser retornado com o proceder para a troca. Assim que o pacote com o produto chegar para nós, faremos a análise e, se estiver tudo certo, prosseguiremos com a troca conforme solicitada via e-mail pelo cliente. Essas informações garantem um atendimento eficaz e transparente, visando sempre a satisfação do cliente.
Como Funciona?
- Em toda primeira troca de pedido, a Ana Laura Calçados divide o valor do frete com você! O prazo para trocas é de 30 dias corridos após o recebimento do produto. É bem simples e fácil! Os custos dos Correios ou transportadora serão divididos entre o cliente e a Ana Laura Calçados. O cliente arcará com os custos de retorno do produto à loja e a Ana Laura Calçados arcará com os custos do envio da troca.
- Segunda Troca: Na segunda troca, o custo será integralmente por conta do cliente (limitado a uma troca por compra).
Não trocaremos produtos nas seguintes condições: Produtos com vício. Produtos com uso/desgaste excessivo. Produtos com sinais de danos causados por uso inadequado. Produtos com sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes (ex.: perfuração da sola). O cliente deve acionar a empresa pelo site ou pelos canais de contato e enviar o produto junto com o número do pedido.