Política de Trocas e Devoluções

Política de Trocas e Devoluções da Loja Virtual Ana Laura Calçados

Olá! Na Ana Laura Calçados, sempre buscamos atender e superar as expectativas dos nossos clientes. Mas caso algo não tenha saído conforme o esperado, estamos aqui para te ajudar. Para dar início ao processo de avaliação de troca ou devolução de produto, o cliente deve ler as políticas abaixo e, caso esteja de acordo, enviar um e-mail para [email protected], informando o motivo da troca ou devolução e o número do pedido gerado no momento da compra (este número está no e-mail recebido de confirmação da compra ou logando no menu MINHA CONTA e acessando o histórico de pedidos). Aguarde que iremos retornar o e-mail em até 48 horas úteis, informando como prosseguir com a troca ou devolução.

OBS.: As solicitações de trocas ou devoluções somente serão aceitas mediante envio de e-mail com todos os detalhes. Não serão aceitas solicitações por outros meios de atendimento.

Serão aceitas Trocas ou Devoluções pelos seguintes motivos:

  • Produto enviado não é o mesmo que foi comprado;
  • Produto no tamanho/cor errado ao que foi pedido originalmente;
  • Produto não serviu por tamanho ou cor (opção do cliente);
  • Produto com problemas de qualidade.

Prazos para a Troca:

  • Para produtos com divergência de tamanho, cor ou modelo: 30 dias após o recebimento;
  • Para troca por tamanho, cor ou modelo: 30 dias após o recebimento;
  • Para problemas de qualidade: 30 dias após o recebimento;
  • Prazos para a Devolução: Para devolução integral do valor pago ou desistência: 7 dias após o recebimento do produto.


Regras Gerais (exceto para problemas de qualidade):

- O produto deve ser novo, ou seja, não utilizado e deve estar em sua embalagem original;

- O produto deve ser enviado com o código do pedido informando o motivo da troca ou devolução;

- O produto será analisado conforme as regras do Código de Defesa do Consumidor.   

Prazo da Loja para reenvio de produtos, em caso de troca 

  • Após o recebimento do produto, a loja tem o prazo total de até 5 dias úteis para avaliar o mesmo e enviar um novo produto, conforme disponibilidade de prazo da produção. Sendo assim, após o e-mail ser retornado com o proceder para a troca. Assim que o pacote com o produto chegar para nós, faremos a análise e, se estiver tudo certo, prosseguiremos com a troca conforme solicitada via e-mail pelo cliente. Essas informações garantem um atendimento eficaz e transparente, visando sempre a satisfação do cliente.

    Como Funciona? 

    • Em toda primeira troca de pedido, a Ana Laura Calçados divide o valor do frete com você! O prazo para trocas é de 30 dias corridos após o recebimento do produto. É bem simples e fácil! Os custos dos Correios ou transportadora serão divididos entre o cliente e a Ana Laura Calçados. O cliente arcará com os custos de retorno do produto à loja e a Ana Laura Calçados arcará com os custos do envio da troca.
    • Segunda Troca: Na segunda troca, o custo será integralmente por conta do cliente (limitado a uma troca por compra). 


Não trocaremos produtos nas seguintes condições: Produtos com vício. Produtos com uso/desgaste excessivo. Produtos com sinais de danos causados por uso inadequado. Produtos com sinais de perfuração por objetos pontiagudos ou cortantes (ex.: perfuração da sola). O cliente deve acionar a empresa pelo site ou pelos canais de contato e enviar o produto junto com o número do pedido.

Política de Reembolso:  Ao solicitar uma Devolução, você pode escolher entre receber o valor pago de volta, de acordo com a forma de pagamento do pedido, ou um vale-troca. Em caso de compra via boleto bancário, o valor pago pelo produto será depositado em conta em até 15 dias úteis, após o recebimento do produto em nosso estoque.

Importante! Para que possamos fazer o depósito, os dados bancários devem ser do titular do cadastro em nosso site.  Sugerimos que confira os números de agência e conta com dígito (se houver) no seu cartão. Se você possuir conta conjunta, os dados informados devem ser do primeiro titular do cartão, caso contrário, ocorrerá atraso na restituição em razão de dados incorretos. Caso não tenha conta bancária em seu nome e CPF, podemos efetuar uma ordem de pagamento pelo Banco Itaú. Para compras realizadas com cartão de crédito, o estorno é solicitado junto à administradora do cartão e pode levar de uma a duas faturas para que seja efetuado. Caso opte por um vale, o mesmo será liberado após o retorno do item devolvido e análise de qualidade. Você pode utilizá-lo em qualquer produto no site. Se o valor do produto escolhido for inferior ao do vale, poderá solicitar o restante do dinheiro ou utilizar o valor remanescente do vale. Se o valor do produto escolhido for superior ao do vale, deverá realizar o pagamento da diferença escolhendo uma das formas de pagamento no site.